sexta-feira, 15 de abril de 2011

Construções do Futuro

                                 

   Com o avanço da tecnologia, novos sistemas e equipamentos são criados para melhor  inovar construções atuais. Construções ousadas que deixam muitos impressionados com o tamanho de suas magnitudes. Algumas se destacam, como o viaduto de Millau na França, a cidade no Céu de Tóquio no Japão, e entre outras que você verá a seguir...


Cidade do céu de Tóquio

                                          


   Teria 35.000 moradores e contaria com 100.000 trabalhadores, estudantes e visitantes diariamente. Essa cidade no céu da era do espaço pode parecer ficção científica, mas responde algumas perguntas sobre onde os humanos irão viver quando nossas cidades estiverem densamente populosas.

 A Ponte do Estreito de Bering 

                                      


   Pela primeira vez desde a era do gelo, poderá haver uma ponte no Estreito de Bering ligando a Ásia à América do Norte. Primeiro, os engenheiros devem aprender a lidar com 55 milhas de mar violento e geleiras no Oceano Ártico.


 Alargando o Canal do Panamá

                                     


   Por cerca de um século, um dos canais mais importantes do mundo tem funcionado como um atalho para os grandes navios comerciais que navegam entre os oceanos Atlântico e Pacífico. Mas muitos dos navios de hoje são muito grandes para o canal construído pelos homens. Será que ele pode ser alargado?


 Túnel Transatlântico

                                        

   Bom, se você pudesse pegar o trem em Nova York , e em menos de uma hora chegar a Londres, você o faria? E se esta jornada tivesse que ser feita através de um túnel a 150 pés abaixo do Atlântico? E ainda por cima num trem magnéticamente levitado viajando a 5.000 milhas por hora.

Viaduto de Millau

                                  

   No sul da França, uma equipe de engenheiros executaram uma experiência um tanto ousada: construiram uma enorme ponte sobre um imenso desfiladeiro, através de técnicas inovadoras e nunca antes testadas. Como esperado, a população local não concorda muito com essa novidade.

Dados e informações interessantes:


- Altura: 343 metros.
- Largura: 2.460 metros.
- Número de trabalhadores: 500.
Tempo de construção: 3 anos.
- Material de construção: cimento armado e aço.
- Número de pilares: 7.
- Volume de cimento usado: 85,000 metros cúbicos.
Espessura da pista : 4.20 metros.
- Largura da pista: 32.05 metros.
- Peso da estrutura metálica: 36.000 toneladas.
- Pilar mais baixo: 77 metros.
- Pilar mais alto: 240 metros.






Redação: Lenoaldo Alves
Fonte:   Discovery Channel / Mega Construções

Nenhum comentário:

Postar um comentário