sábado, 10 de março de 2012

Procuradoria da República abre seleção para estágio

Estarão abertas, a partir do dia 11 até 18 de março de 2012, as inscrições do processo seletivo para formação do quadro reserva de estagiários na área de Comunicação Social do programa de estágio da Procuradoria da República na Paraíba (PR/PB). As inscrições serão feitas, exclusivamente, pela internet na página do Ministério Público Federal (MPF), na Paraíba (www.prpb.mpf.gov.br).
Segundo o Edital nº 1/2012, disponível na página do MPF na internet, será reservado para as pessoas com deficiência e aos participantes do Sistema de Cotas para Minorias Étnico-Raciais o percentual de 10% das vagas que vierem a surgir ou forem criadas no prazo de validade estabelecido no regulamento do processo seletivo.
A deficiência deve ser comprovada mediante laudo médico original a ser avaliado por equipe multiprofissional do órgão. Os candidatos com deficiência e os que concorrerão às vagas para participante do Sistema de Cotas para Minorias Étnico-Raciais, deverão marcar as respectivas opções na ficha de inscrição da internet e entregar declaração específica de opção para participar da seleção por esses sistemas.
O estágio tem carga horária de 20h semanais e bolsa de R$ 800,00, mais auxílio-transporte, no valor de R$ 7,00, por dia efetivamente trabalhado. A duração do estágio é de até um ano, podendo ser prorrogado até o limite de dois anos. O estágio firmado com portador de deficiência não se submete ao limite temporal máximo de dois anos, podendo ser prorrogado até a conclusão do curso.
Inscrição - A inscrição ocorre em duas etapas. A primeira será a pré-inscrição, no período mencionado, através do endereço eletrônico www.prpb.mpf.gov.br/ficha, onde serão preenchidos e confirmados todos os dados pessoais necessários. Ao final, deverá ser impressa, obrigatoriamente, a ficha de pré-inscrição gerada pelo sistema, que será a garantia que o candidato fez a pré-inscrição.
Na segunda etapa, o candidato deve confirmar a inscrição, pessoalmente, no período de 19 a 22 de março de 2012 , na Procuradoria da República na Paraíba, na Av. Getúlio Vargas, 277 – Centro (em frente ao Colégio Lyceu Paraibano), em João Pessoa, no horário das 14h às 17h, para fazer a confirmação da inscrição, levando uma lata de leite que será doada a uma instituição filantrópica
Confirmação da inscrição - Ao comparecer pessoalmente, além do alimento não perecível, o candidato deve portar os seguintes documentos: ficha impressa gerada no momento da pré-inscrição pela internet; cópia da carteira de identidade e do CPF, declaração da instituição de ensino que comprove que o estudante está regularmente matriculado, cópia do histórico escolar atualizado, contendo o CRE. Tudo acompanhado dos documentos originais. No caso de portador de deficiência, laudo médico original ou cópia autenticada. Para o candidato optante pelo sistema de cotas, Termo de Adesão ao Sistema de Cotas Para Minorias Étnico-Raciais, preenchido e assinado.
Provas - A data de realização das provas está prevista para a primeira quinzena do mês de abril de 2011, sendo confirmada, bem como o horário e local, através de edital a ser publicado no site do MPF (www.prpb.mpf.gov.br)
Outras informações podem ser obtidas na Seção de Recursos Humanos da Procuradoria da República na Paraíba, através do telefone 83-3044-6230 e email serh@prpb.mpf.gov.br. O Edital nº 1, ficha de inscrição e programa de disciplinas estão disponíveis na seção de concursos da página da PR/PB (www.prpb.mpf.gov.br).

Portal Correio / Da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário