sábado, 10 de março de 2012

Sisu: IFPB faz nova convocação para 1.127 da lista de espera

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) fez nova convocação a partir da lista de espera gerada no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O edital de quarta chamada traz convocação para 1.127 candidatos. No total, há 50 vagas disponíveis distribuídas nos campi de Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Picuí e Princesa Isabel. Clique aquipara ter acesso ao edital com os nomes e informações detalhadas 
São convocadas, em ampla concorrência, 1.102 pessoas para 43 vagas disponíveis. Há 25 convocados entre as pessoas com deficiência para ocupar sete vagas remanescentes. Os interessados em ocupar a vaga devem manifestar interesse trazendo documentação necessária no Campus para o qual estão selecionados, nos dias 9, 12 ou 13 de março.
Cada campus tem seu horário de atendimento. No dia 14 de março, o IFPB divulga novo edital com a confirmação da matrícula. Entre as vagas remanescentes nesse novo edital, há oportunidade nos cursos de Construção de Edifícios, Matemática, Gestão Comercial, Administração, Design de Interiores, Engenharia Elétrica, Química, Redes de Computadores, Sistemas de Telecomunicações, Agroecologia e Gestão Ambiental.
A documentação necessária para a matrícula dos futuros convocados consta de duas fotos 3x4; apresentação de original e entrega de cópia: da certidão de nascimento ou casamento, da carteira de identidade, do CPF, do certificado de reservista ou de dispensa de incorporação (sexo masculino) e do certificado de conclusão do ensino médio acompanhado do histórico escolar. Esses documentos e outros exigidos para pessoas com deficiência estão disponíveis nesse edital, clicando aqui.
O IFPB ofertou 1000 vagas inicialmente, destinadas ao período 2012.1, mas posteriormente, foram acrescentadas mais 100 vagas. Para as vagas do próximo semestre, a instituição deve participar da segunda edição do Sisu a ser realizada pelo MEC. O IFPB está presente em outros cinco municípios: Sousa, Cajazeiras, Monteiro, Patos e Cabedelo.
A instituição oferta ainda os cursos de Sistemas para Internet; Tecnologia em Automação Industrial, Negócios Imobiliários; Geoprocessamento; Tecnologia em Alimentos; Bacharelado em Medicina Veterinária; Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Telemática; Design Gráfico e Tecnologia em Segurança no Trabalho.

Texto: Ana Carolina Abiahy – jornalista do IFPB
Imagem: Luziva Silva - programador visual do IFPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário